Tratamento humanizado faz a diferença na recuperação de pacientes com Covid-19

Compartilhe esta notícia:

Para Sidmila Sena Peres e Isabel Costa Frajácomo, a atenção e empatia de todos os profissionais do Hospital São Paulo-Unimed Araraquara foramde suma importância na vitória das duas contra a doença.

Quando deram entrada ao pronto atendimento da Unimed Araraquara por conta da Covid-19, Sidmila Sena Peres (37 anos) e Isabel Frajácamo (51 anos) tiveram um susto: a infecção havia comprometido 50% dos seus pulmões.

De acordo com os protocolos de saúde em vigência, ambas foram internadas. Após dias de tratamento, as araraquarenses começaram a dar sinais de melhora. A alta veio tempos depois e as duas, então, voltaram curadas para os braços de suas famílias.

Segundo Sidmila e Isabel, dentro desta epopéia em nome da vida, um detalhe foi decisivo para a recuperação plena da doença: o tratamento humanizado oferecido por todos os profissionais do Hospital São Paulo –  Unimed Araraquara. A atenção, a empatia, a transmissão de segurança e conforto e também o otimismo são algumas das posturas destacadas pelas pacientes.

“Sempre fui muito ativa, mas eu não conseguia tomar banho, ir ao banheiro e me alimentar. Não tinha forças nem para chorar durante as vídeochamadas com os meus filhos. Dependia de ajuda para fazer qualquer coisa. E todos me deixaram à vontade. Agradeço, imensamente, a paciência e o carinho durante meus nove dias de batalha. A Unimed salvou a minha vida.
O atendimento de vocês é espetacular”, conta Sidmila.

Sidmila Sena Peres e Isabel Frajácomo

Isabel diz que chorou muito quando recebeu a notícia que precisaria ser internada. Porém, o sentimento negativo de medo e isolamento foi superado após o acolhimento amoroso das enfermeiras que estavam ao seu lado. Foram 13 dias de assistência. Na bagagem, muitas emoções e superações.

“Não sei os nomes das meninas, mas conheço todas pelo olhar de afeto e dedicação. Até a mocinha do café mostrou uma sensibilidade imensa comigo, trazendo pão quando eu podia comê-lo. Meu agradecimento será eterno à Unimed”, comenta.

‘Nos conhecemos faz tempo, sabemos cuidar de você’

Dr. Antonio Carlos Durante, Diretor Hospitalar, pontua que essa gratidão expressada por Ludmila e Isabel não tem preço. “É isso que nos faz lutar, todos os dias, para salvar vidas. Funcionários, médicos, todos estão empenhados em nome desse propósito. Nosso lema é: fazer o bem, sem saber para quem e sem ninguém saber”, finaliza.

Compartilhe esta notícia: